sábado, 18 de setembro de 2010

Sala - Zelo

Amizade, descobri este mês, é acima de tudo, zelo.
Não simplesmente a cumplicidade nos momentos dificeis ou nos momentos de bar. Não simplesmente dar risada das mesmas coisas e ter os mesmos assuntos.
Amizade é acima de tudo zelo. Atenção, cuidado.
Eu sou o oposto do cuidado, nunca cuidei nem de plantas, não cuido da minha casa e com certeza as pessoas ao meu redor percebem que não sou atenta ou cuidadosa. Isso torna quase que um milagre meus amigos ou familia, ainda estarem ali, quando preciso. Não por ser egoista, que apesar de ser, não é o que faz com que aja assim. Mas simplesmente não tenho este elo. Acredito que eles entendam sempre, na medida do possível, e, quando não entendem, me puxam as duas orelhas.
Amizade também é compreensão com os defeitos alheios.

Um comentário:

Nádia Lopes disse...

Anita..me identifiquei tanto com esse teu post, me sinto sempre falhando com as pessoas que gosto, não sou cuidadosa, não sei demonstrar tão bem a importância que tem na minha vida. Mas me desculpo e não acho que é egoismo,é mais falta de prática, tempo ou mais que isso uma certa incapacidade de eleger prioridades, até que elas gritem urgencia...mas vou pensar, vou tentar melhorar...
beijo grande
N
ps- sorte do teu avô, tua avó não ser revolucionária...ahahaha