terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Minúcias

Não, ela não sabia o que era o amor. E estava lá, tentando escrever um texto que descrevesse em minúncias o que era aquilo que acontecia, agora.
Ele sabia bem o que era amor. Disse a ela: - Eu sei que te amo. Ela desconfiava desta certeza.
Ela andava desconfiada de qualquer certeza que se pronunciasse. E era muito fácil dizer assim, eu sei que te amo, como quem diz: sua vez de jogar.
Não, a vida não era feita de certezas, de construções prontas. Se nos dizem que o amor é assim, não basta. É necessário descobrir por si mesmo. Para ela, poderia ser assado. E agora ela está em busca desta palavra, e do que ela significa de verdade, para si mesma. Não o que Vinicius disse, ou o que o cinema disse, o que quem quer que seja disse.
Ela está tentando escrever um texto, que descreva em minúcias, o que é aquilo que acontece, agora.


Um comentário:

Nádia Lopes disse...

LINDO Anita, o amor e as tres palavrinhas estão tão desgastadas e mal pronunciadas que talvez nem digam nada mesmo...Uma vez escrevi; "se for possivel me abraça e em silencio me ama, por que palavra não queima e amor eu sei, é só chama"...e talvez a tal da chama seja paixão ou qualquer outra legenda né? eu nunca soube bem...beijoooo - saudade