terça-feira, 19 de abril de 2011

Menino

Gostaria que você tivesse cheiro de chuva. E de grama recém cortada.

Que a sua risada enchesse a casa. E que enchesse a casa o tempo todo.Quero que você ria quando eu brigar com você. Quero me derreter com teu sorriso.

Você pintará as paredes da casa e eu vou te ajudar. Você destruirá sofás. Destruirá tevês. Videogames. Brinquedos. Computadores.

Eu não espero menos de você.

Quero respostas na ponta da língua e muitas, muitas guerras de travesseiro.

Você deverá gostar de chocolate, principalmente de brigadeiro, de brigadeiro de prato. Essencialmente fazer uma cara feliz a cada vez que eu for cozinhar.

E se lambuzar lambendo panelas.

Você vai correr por todos os cantos, e me chamar, e chamar teu pai, e chamar o mundo pra te ver lá no alto da escada, da mesa, da cadeira.

Você se machucará, e vai chorar, e virá no meu colo. Aí vai ficar calmo e vai passar.Assim como os pesadelos, que virão. Os monstros, fantasmas e bichos assustadores que vamos afastar.

Teu pai vai te ensinar umas coisas de menino e vocês vão passar tardes perdidos de mim.Vão construir fortes apache ou barreiras de guerra.Catar fruta do pé e plantar umas verduras.

Teu pai será teu ídolo, assim como o meu é o meu e o do teu pai é o dele.

Talvez criem coelhos, talvez criem sapos. Porque você vai gostar dos animais, vai cuidar deles. Mas não hesitará em abrir o corpo de um sapo ou de um passarinho pra ver por dentro. Gatos não.

Vai jogar futebol e rir do meu jeito. Fará alguns gols, vai se orgulhar. Vai mostrar pra mim, pro teu pai e pro teu vô que você sabe fazer embaixadas.

Tua vó vai dizer que é bom.

Teu sangue será o meu e isso é no mínimo assustador.

Vou te amar mais do que eu. E vou te sentir cada vez mais dentro de mim. Mesmo depois, mesmo quando você longe, mesmo quando você ausente. Mesmo quando você ligar de longe, uma vez por semana . Tua voz de menino e tua risada de menino é o que vou ouvir.

O menino que saiu de mim.

4 comentários:

Nádia Lopes disse...

Anita torço que voces sejam abençoados por um filho... Nao conheço amor maior e mais bonito...sou grata diariamente por essa oportunidade, por esse aprendizado diário , por esse exercício de natureza

Ana Paula disse...

Aiiii... chorei tanto! meu menino faz td isso... quase tudo! rsrs

Marco Antonio disse...

Muita luz pra vocês, Anitaaaaa!!!

Felicidades!

Parabéns!!

Mi disse...

AAAHHHHHH!!! Finalmente posso gritar ao mundo PARABÉÉÉÉNNNSSSS!!!!!

Cumadre, a única coisa que te desejo é que o "grãozinho" te dê tanta felicidade, orgulho e trabalho qto as ogrinhas me dão. Sentindo isso tenho certeza que você se sentirá a mulher mais feliz do mundo!!

Além disso, estou muuuito feliz pela vinda d@ meu/minha primeir@ sobrinh@.
Bjss